5 Alimentos muito Depurativos

A maioria dos vegetais, frutas e legumes têm de facto uma acção depurativa. Os alimentos que seguem são por excelência um excelente auxilio na eliminação eficaz dos resíduos tóxicos do organismo, ajudando na produção da revitalização geral dos órgãos do corpo em especial fígado e rins.

Alcachofra

O seu efeito diurético favorece a formação de bílis e ajuda a digerir melhor as gorduras dos alimentos. E nunca mais terá digestões pesadas!

É uma planta que pertence à família das asteráceas, parente dos cardos. As suas folhas são verdes, compactas e pesadas. É comestivel, mas também é utilizada para fins medicinais, pelas suas propriedades diuréticas, de controlo do colesterol, e desintoxicao fígado. É fonte de vitamina (A,B e C) e minerais (ferro e fósforo), que mantém os ossos e as articulações fortes. Recomenda-se o seu consumo em caso de dispepsia ou cólica biliar, insuficiência hepática e no tratamento da hipercolesterolemia. Se as comprar frescas duram poucos dias, por isso, antes de as comprar, verifique bem o seu aspecto, se estão tenras, com humidade, odores estranhos ou resíduos de pesticidas.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

5 Alimentos muito Depurativos