5 dicas para queimar calorias de forma saudável

Não há volta a dar: para perder peso, é necessário queimar mais calorias do que as que ingere. Apenas assim é que conseguirá obrigar o seu organismo a ir utilizar as que tem de reserva, e que se encontram acumuladas em forma de gordura.

Contudo, perder peso não se limita apenas a ingerir menos e a queimar mais calorias. É essencial fazê-lo de uma forma saudável, de modo a perder peso de uma forma adequada, sentindo-se melhor.

5 dicas para queimar calorias de forma saudável

Conheça 5 dicas para queimar calorias de forma saudável

Tópicos

Continuar a Ler...

Fazer exercício físico de uma forma regular

Praticar exercício físico é a forma mais comum de queimar calorias. Sempre que os seus músculos trabalham eles necessitam de energia, e o seu organismo vai buscá-la às calorias ingeridas.

Os melhores exercícios para queimar calorias são os aeróbios, que trabalham sobretudo o cárdio. Assim, caminhadas, corrida, ciclismo, dança ou natação são exemplos de exercícios bastante completos e que ajudam a queimar muitas calorias.

Beber água

A ingestão de água é essencial para ajudar o seu metabolismo a ser mais elevado. Deve beber a quantidade adequada diária para o seu peso, de modo a permitir que o seu organismo funcione melhor e queime mais calorias.

Para saber a quantidade adequada basta seguir a seguinte fórmula: 1 litro por cada 25 kg de peso nas mulheres e 1 litro por cada 30 kg de peso nos homens. Uma dica é beber logo um copo de água em jejum.

Ter um pequeno-almoço completo e nutritivo

Está provado que um pequeno-almoço completo e nutritivo logo pela manhã ajuda o corpo a ter um metabolismo mais elevado durante o dia, sendo esta uma das mais importantes 5 dicas para queimar calorias de forma saudável.

Estimulantes naturais

Estimulantes como a cafeína presente no guaraná, chá preto ou chá verde, quando corretamente incluídos no dia-a-dia, podem dar uma ajuda interessante na queima de calorias.

Não estar mais de 3 horas sem comer

O corpo humano responde a estímulos. Assim, se saltar as pequenas refeições, o seu organismo “aprender” que nessas alturas do dia recebe poucos nutrientes, e assim, irá poupar as suas energias até às grandes refeições. Dessa forma, o metabolismo baixa e a quantidade de calorias gasta é menor.

Compartilhar Artigo

5 dicas para queimar calorias de forma saudável