7 Benefícios da Graviola para Saúde

A graviola é um fruto cremoso e ligeiramente cítrico, que se ingere geralmente em forma de suco ou mesmo cru. Muitas vezes utilizado para aromatizar os sorvetes, devido ao perfume agradável e suave da sua polpa branca, a graviola é mais do que apenas um fruto delicioso.

A sua riqueza nutricional torna a graviola bastante benéfica na prevenção e tratamento de muitas doenças. Conheça melhor o valor nutricional deste fruto, e ainda, 7 benefícios da graviola para saúde.

7 Benefícios da Graviola para Saúde

Valor nutricional da graviola

Tópicos

Continuar a Ler...

Baixo em calorias, com apenas 70 Kcal por cada 100 gramas de graviola, este fruto é ainda rico em hidratos de carbono, vitaminas B e C, fibras alimentares, e ainda, vários minerais essenciais, como cálcio, sódio, fósforo, potássio e magnésio. Confira de seguida 7 benefícios da graviola para a sua saúde.

Benefícios da graviola para saúde

Perda de peso
Sendo baixa em calorias mas rica em fibras e outros nutrientes protetores/reguladores, a graviola ajuda a aumentar a saciedade e a nutrir melhor o organismo. É por isso um ótimo alimento para integrar uma dieta saudável e promotora de perda de peso.

Sistema cardiovascular
Este fruto possui uma grande quantidade de potássio, mineral essencial na regulação da circulação sanguínea, e por isso, importante na redução da pressão arterial

Diabetes
Rica em fitoquímicos conhecidos por ter uma importante ação na regulação dos níveis de glicose no sangue, a graviola é assim recomendada como forma de ajudar a prevenir a diabetes.

Pele
Rica em vitamina C e outros antioxidantes, a graviola tem uma importante ação na eliminação de toxinas, mas também, no combate aos radicais livres, responsáveis pela degradação da pele e pelo envelhecimento precoce. Além disso, este fruto tem propriedades anti-inflamatórias, úteis para reduzir furúnculos e acne.

Prevenção de cancros
A graviola ajuda a reduzir os níveis de recetores do crescimento epidérmico, impedindo assim o desenvolvimento de células cancerígenas.

Febre
Um dos 7 benefícios da graviola para saúde é o combate à febre. Devido às suas propriedades antipiréticas, este fruto é útil para a febre, mas também asma e tosse.

Sistema nervoso
Uma das substâncias que compõem a graviola é o triptofano. Conhecido como estimulante do humor e por ajudar a ter um sono mais profundo, esta substância ajuda assim a reduzir problemas de ansiedade e depressão.

Compartilhar Artigo

7 Benefícios da Graviola para Saúde