7 Exercícios para Acabar com a Celulite

A celulite é um problema que afeta muitas mulheres, não é um problema apenas de quem tem peso a mais, também as mais magrinhas podem sofrer deste problema, os locais que mais acumulam celulite são as coxas, a barriga, os braços e os glúteos.

Para acabar com a celulite precisa de adotar alguns hábitos de vida saudáveis, a alimentação e o exercício são os seus melhores aliados no combate a este problema. A celulite tem vários graus, é importante conhecer qual o seu para adequar os exercícios físicos às suas necessidades.

7 Exercícios para Acabar com a Celulite

Dicas para acabar com a celulite

Tópicos

Continuar a Ler...

Deve optar por uma alimentação equilibrada e saudável, os alimentos ricos em sódio, em gordura e os alimentos doces promovem a acumulação de gordura que favorece o aparecimento da celulite e da casca de laranja.

Alimentos que deve evitar

  • Bebidas alcoólicas
  • Refrigerantes
  • Café
  • Alimentos salgados
  • Alimentos ricos em gordura
  • Alimentos doces

A hidratação é muito importante, deve beber cerca de 2 litros de água ou chá verde com cavalinha para purificar o corpo e eliminar o excesso de líquidos do organismo.

7 exercícios para acabar com a celulite

O exercício físico é muito importante no combate à celulite, ele ajuda a queimar as gorduras para além de melhorar a circulação do sangue, prefira exercícios aeróbicos. Deve fazer exercícios por 1 hora, 3 vezes por semana.

https://youtu.be/_G8KCIV14w0

Corrida

A corrida é um exercício bastante completo, certifique-se que usa a roupa e o calçado adequado.

Bicicleta

Outro exercício muito eficaz no combate à celulite é a bicicleta, para além de ajudar a perder peso, este tipo de exercício aumenta os níveis de seratina aumentando o bem-estar de quem o pratica.

Caminhada

Sozinha ou acompanhada faça uma caminhada depois do jantar, os primeiros dias são os mais complicados, mas depois de entrar no ritmo vai descobrir os imensos benefícios que esta traz.

Natação

A natação é outro excelente exercício para combater a celulite, os movimentos da água funcionam como uma espécie de drenagem, que melhora a circulação do sangue e diminui o inchaço.

Exercícios que pode fazer em casa

Elevação pélvica

Deite-se de barriga para cima, dobre as pernas e deixe os pés apoiados no chão. Levante o bumbum do solo o máximo que conseguir sem tirar os pés do chão, contraia bem o bumbum e tente manter a posição pelo menos 30 segundos, vá aumento o tempo nas tentativas seguintes.

Agachamento

Coloque-se de pé, mantenha as pernas ligeiramente afastadas e dobre um pouco os joelhos, os pés devem ficar apoiados na totalidade no chão. Emite o movimento como se fosse sentar numa cadeira e volte à posição inicial contraindo bastante os músculos do bumbum.

Compartilhar Artigo

7 Exercícios para Acabar com a Celulite