Alimentos Termogênicos

Os alimentos termogénicos estão muito na voga, principalmente, junto daqueles que andam sempre à procura de ideias para emagrecer mais depressa. São alimentos queaumentam a nossa temperatura corporal e desta forma aceleram o metabolismo.

Ao consumir este tipo de alimentos o nosso organismo é obrigado a gastar mais energia para repor a temperatura normal, e nesse processo queima calorias.

Alimentos Termogênicos

Benefícios dos Alimentos termogénicos

Tópicos

Continuar a Ler...

  • Aceleram o metabolismo.
  • Queimam a gordura acumulado no corpo.
  • Melhoram a circulação sanguínea.
  • Estimulam a digestão.
  • Ajuda a melhorar uma série de problemas digestivos como a flatulência ( gases).

Apesar de serem alimentos bastantes comuns devido aos efeitos que produzem no organismo não devem ser consumidos por grávidas, crianças, pessoas hipertensas, cardiopatas, hipertireoidismo entre outras contra indicações.

Quais são os melhores alimentos termogénicos ?

Chá verde

O chá verde é um chá diurético, rico em substâncias antioxidantes e numa substância chamada tanino. Deve ter cuidado na sua preparação para não destruir as suas propriedades benéficas.

Canela

A canela é muito versátil pode ser usada em chás, no leite, em doces ou para polvilhar a fruta e os iogurtes. É um excelente antioxidante e uma boa fonte de fibras, ferro, manganês e cálcio.

Gengibre

O gengibre ainda é pouco usado pela maioria das pessoas, mas é uma raiz rica em cafeno, vitamina B6, cobre, potássio e magnésio. O gengibre é um dos alimentos termogénicos mais utilizados por quem deseja emagrecer.

Pimenta vermelha

A pimenta e os alimentos picantes são alimentos termogénicos, mas a pimenta vermelha está no topo. A pimenta vermelha é um forte antioxidante, rica em flavonóides e vitaminas C, para além de todos os seus benefícios também ajuda a limpar o organismo de impurezas.

Ómega 3

O salmão, o atum e a sardinha são alguns dos alimentos ricos em Ómega 3, esta substância ajuda a aumentar a funcionalidade do metabolismo, queima calorias e elimina o excesso de líquido no corpo, combatendo a retenção de líquidos.

Vinagre de maçã

O vinagre de maça é um excelente alimento para o nosso organismo, é rico em pectina que facilita a digestão das gorduras e proteínas para além de diminuir a sensação de fome.

Laranja

É o fruto com mais poderes na luta contra as gorduras acumuladas.

Chá de hibisco

O chá de hibisco ajuda a acelerar o seu metabolismo e aumentar o gasto diário de calorias. Apesar dos seus benefícios não deve beber mais do que 1 litro deste chá por dia.

Compartilhar Artigo

Alimentos Termogênicos