Benefícios da pimenta
4 Janeiro 2010
335
1 Comentário
A pimenta é um dos condimentos mais usados a nível mundial, serve para dar um sabor intenso a qualquer prato.Preta, branca ou vermelha, em grão ou em pó não tenha medo em usar.
Benefícios:
- prevenção do cancro
- doenças de foro muscular
- doenças do foro reumático
- arteriosclerose
- ajuda a manter a pele bonita
- ajuda a prevenir constipações
- ajuda a combater a obesidade
O consumo da pimenta liberta adrenalina, o que influencia o estado de espírito e consequentemente afasta as depressões ou o cansaço excessivo.
Contra- indicações:
Quem sofre de problemas gástricos deve moderar o seu consumo porque existe o risco de provocar uma úlcera gástrica.






Realmente a pimenta faz muito bem à saúde. Depois que eu passei a consumir pimenta diariamente, percebi visivelmente uma melhora na minha saúde. O problema é que nem sempre encontramos pimentas em conserva de qualidade facilmente. Eu sempre compro na loja virtual da Pimenta&Sabor.
Tem algo a dizer? Envie-nos o seu comentário!