Benefícios da Romã

Os benefícios da romã para a saúde são muitos e conhecidos a milhares de anos pelo povo do Oriente Médio, onde a planta se originou. Para quem ainda não conhece os benefícios da romã, aqui vai uma lista com os principais.

No mundo podemos encontrar milhares de frutas, plantas e outros elementos ricos em substâncias benéficas para a saúde, no entanto, pouca gente sabe disso. A romã está entre os elementos cheios de substâncias que oferecem muitos benefícios para a saúde das pessoas.

A romã, cujo nome científico é Punica Granatum, é uma fruta rica em vitaminas C e K, proteínas, ácido fólico, fibras e potássio. A romã tem ação anti-inflamatória e antioxidante, suas sementes podem ser consumidas em sucos e a casca é ideal para fazer chás.

6 Benefícios da Romã

Diminui a pressão arterial – A hipertensão é uma das maiores causadoras de derrames e infartos e pesquisas comprovaram que o consumo diário de 150 ml de suco de romã pode reduzir a pressão sanguínea em apenas duas semanas de consumo, devido às suas propriedades que afinam o sangue.

Continuar a Ler...