Benefícios do limão

A limonada é uma das bebidas mais populares feitas em casa, sendo perfeita para os dias mais quentes. Refrescante e saborosa, esta bebida feita a partir de limão é fantástica para o verão.

Contudo, o limão não se limita a ser um fruto utilizado na limonada. Este citrino tem inúmeras propriedades que fazem dele um dos frutos mais benéficos e versáteis. Confira de seguida 10 benefícios do limão para a sua saúde.

beneficios-limao

10 benefícios do limão

Sistema digestivo
O limão possui propriedades digestivas, o que torna o seu sumo especialmente útil para azia, náuseas, flatulência e indigestão. Pode também ser bastante benéfico para a obstipação.

Perda de peso
Beber água morna logo de manhã com o sumo de um limão ajuda a aumentar o metabolismo, e dessa forma, a aumentar as calorias perdidas.

Sistema cardiovascular
Devido ao seu alto teor de potássio, o limão ajuda a controlar a pressão arterial, sendo assim muito útil na prevenção de algumas doenças cardiovasculares.

Garganta
O limão, devido às suas propriedades antibacterianas, é uma excelente opção para casos de dores de garganta, amigdalites e infeções nessa região.

Reumatismo
Sendo diurético, o sumo de limão é útil para eliminar toxinas e bactérias, e ainda, para o tratamento de artrite e reumatismo.

Febre
A ingestão de sumo de limão é ótimo para quem sofre de febre, resfriado e gripe. Este é um dos 10 benefícios do limão mais úteis.

Sangue
O limão tem propriedades que permitem a purificação do sangue.

Sistema respiratório
O sumo de limão e água pode ajudar no tratamento de alguns problemas respiratórios, como por exemplo a asma.

Pele
O limão, além de ser um antissético natural, é ainda rico em vitamina C, essencial para ajudar no rejuvenescimento da pele e na melhoria do seu aspeto. Além disso, o limão tem propriedades clareadoras, ótimas para manchas na pele.

Dentes
Um dos 10 benefícios do limão diz respeito à higiene e saúde oral. O sumo de limão, bochechado e utilizado para massagear as gengivas, ajuda a aliviar problemas dentários.

Sobre o Autor