Cardápio Zen

Um praticante de ioga precisa ter muita energia para não perder a concentração exigida pelos exercícios. De acordo com os nutricionistas as proteínas, gorduras e fibras não podem estar fora do prato. Recomenda-se, ainda a ingestão de verduras, frutas e legumes variados para que não faltem vitaminas e sais minerais no corpo. Dessa forma, a pessoa terá força e resistência para executar os exercícios propostos.

Ele contém alimentos com ação anti-inflamatória e que estimulam a correta digestão, como peixe e frango, chás de alecrim e hortelã, castanhas, nozes, amêndoas e avelãs. A pessoa não se sente pesadana hora de praticar o exercício e tem uma melhor absorção dos nutrientes, que também incluiu neste cardápio de 1.200 calorias diárias, ingredientes com boas fontes de vitamina B6 ( como banana, frango, folhas verdes, arroz integral, aveia e leguminosas) e magnésio ( vegetais de folhas escuras, amêndoa, leguminosas e sementes), essenciais para a fabricação de serotonina no organismo, hormônio que dá sensação de prazer.

Dicas de alimentação

  • Ao reduzir o consumo de sal, seu corpo eliminará o excesso de liquido retido.
  • Para não atrapalhar a digestão dos alimentos, nunca tome líquidos com as refeições. A recomendação é que seja uma hora antes ou depois. Se não conseguir no primeiro momento, limite-se a 100 ml de água (sem gás). Além disso, preste atenção à mastigação. Ela é importantíssima para garantir a correta digestão dos alimentos.
  • Beba muita água ao longo do dia.
  • Use diferentes tipos de condimentos para cozinhar os alimentos. Eles realçam o sabor e ajudam na digestão. Varie entre estes temperos: gengibre, cravo, canela, orégano, cominho, curry, noz-moscada, manjericão, salsinha e cebolinha verde.

Cardápio Zen

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Cardápio Zen