Chá Amarelo

O chá amarelo faz parte de uma grande família descendente da Camellia Sinensis, onde se engloba o chá branco, o chá vermelho, o chá preto e também o chá amarelo. Este chá está a tirar muito protagonismo ao famoso e conceituado Chá Verde, pelas suas características e pela enorme aceitação por parte dos orientais, até nas cortes reais.

A grande diferença entre o chá amarelo, e os outros da mesma família, é essencialmente no processo de fermentação. A sua fermentação é mais lenta, carregando assim uma maior quantidade de polifenóis (que é um dos mais fortes antioxidantes que se podem encontrar nos alimentos).

Uma das características da dieta do chá amarelo é a capacidade para acelerar o metabolismo e ajudar na queima da gordura, fazendo assim deste chá uma óptima forma de ajudar numa dieta. Outra das características dele é a quantidade de cafeína que ele possui, e por esta ser termogênica (ou seja, necessita de energia para ser digerida), ajuda também a perder peso, tem um efeito diurético evitando a acumulação de líquidos e facilitando a digestão.

Uma das características que levou muitas pessoas a escolher este chá em detrimento de outros é o seu sabor, já que geralmente os chás que ajudam na dieta possuem um sabor muito forte, este possui um sabor extremamente suave e muito menos amargo que os outros. Isto leva a que muitos o tomem sem qualquer tipo de esforço, fazendo deles até a sua bebida diária.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Chá Amarelo