Chá de Canela: Como Fazer e Benefícios

A canela é uma das especiarias mais conhecidas em todo o mundo, oferecendo não só sabor, mas também, vários benefícios nutricionais à sua alimentação. A canela é obtida através da casca interior da caneleira, planta originária do sul da Ásia.

Além de ser uma especiaria muito utilizada na confeitaria e doçaria, na verdade, ela pode também ser utilizada de outras formas, como por exemplo em chá. Saiba mais sobre o chá de canela.

Chá de Canela: Como Fazer e Benefícios

Benefícios do Chá de Canela

Tópicos

Continuar a Ler...

A canela é uma substância que oferece vários benefícios importantes para a saúde humana. Confira de seguida alguns dos muitos benefícios que pode usufruir através do consumo de chá de canela:

– A canela ajuda a estimular a memória.
– A canela possui propriedades anti-inflamatórias.
– A canela tem um efeito termogénico, sendo por isso muito útil e eficaz num programa de perda de peso. Ao elevar a temperatura corporal, a canela estará a aumentar a quantidade de calorias gastas com o mesmo esforço.
– Este alimento tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.
– Rica em antioxidantes, a canela é muito útil para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo enfraquecimento do cabelo.
– Uma colher de canela logo ao pequeno-almoço pode ajudar a reduzir de uma forma considerável os níveis de glicose no sangue, sendo por isso uma excelente ajuda para o controlo de peso e para diminuir o risco de desenvolvimento de diabetes.

Como Fazer o Chá de Canela

Ingredientes:
– canela (uma casca ou duas colheres de canela em pó);
– uma chávena de chá de água.

Como preparar:
Comece por colocar a água ao lume e espere até levantar fervura. Nessa altura, coloque a canela e deixe ferver durante alguns minutos. Isto permitirá que a canela liberte as suas propriedades medicinais. Quando o líquido ficar bem escuro, o chá estará suficientemente forte, sendo altura de desligar, Coe e quando estiver uma temperatura agradável para si, pode beber. Este chá pode ser consumido por qualquer pessoa, à exceção de gestantes, pois pode ter um efeito abortivo.

Compartilhar Artigo

Chá de Canela: Como Fazer e Benefícios