Chá de Maracujá

O maracujá, além de ser um delicioso alimento, é também um fruto resultante de uma planta com propriedades medicinais. A Passiflora alata Dryand, também conhecida como flor da paixão, é a planta que dá o maracujá, e com o qual se podem fazer várias receitas caseiras indicadas para os mais variados problemas.

A planta do maracujá apresenta diversas propriedades, que depois serão bastante úteis no tratamento de várias doenças. Assim, o maracujá é ansiolítico, diurético, analgésico, antiespasmódico, e ainda, calmante.

Sendo assim, entre as várias indicações do maracujá, podem-se incluir a diabetes, ansiedade, insónias, irritabilidade, enxaquecas, cefaleias, dores musculares, transtornos nervosos, vertigens, palpitações, hipertensão arterial, taquicardia, nevralgias, dismenorreias espasmódicas, dispepsia nervosa, entre outras.

Pelas suas propriedades, o chá de maracujá tem portanto diversas indicações. Além das referidas, o chá de maracujá é também bastante benéfico a quem se encontra num processo de emagrecimento.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Chá de Maracujá