Chá Japonês

O chá japonês, também conhecido como chá verde, é uma bebida um pouco amarga que se confunde com a própria cultura japonesa. Tendo surgido por altura do século XII na China, foi no entanto no Japão que este chá ganhou maior notoriedade.

Rico em várias substâncias benéficas para a saúde, este chá é ainda muito útil para ajudar a perder aquelas gordurinhas extra. Confira a sua composição, e ainda, os seus benefícios.

Chá Japonês

Composição do chá japonês

Tópicos

Continuar a Ler...

O chá japonês é rico em antioxidantes poderosos, denominados de polifenóis, contendo ainda uma substância chamada de EGCG, com grandes benefícios na prevenção de cancros.

Este chá tem ainda outras substâncias, como taninos, vários minerais e vitaminas, muito úteis para a saúde. O chá japonês é por isso uma bebida que ingerida regularmente, traz inúmeras vantagens para a saúde humana. Além disso, como irá ver de seguida, é também útil para quem quer perder alguns quilitos. Confira.

Benefícios do chá japonês

Este chá é rico em polifenóis, substâncias antioxidantes muito potentes. Estas substâncias, além de ajudarem a combater os radicais livres e combater o surgimento de cancros, estimulam ainda o aumento do metabolismo. Ou seja, a sua ingestão diária ajuda a queimar mais calorias.

Sendo rico em taninos, o chá japonês tem um papel importante na manutenção da saúde cardiovascular, e ainda, no controlo do colesterol mau.

As catequinas e bioflavonóides existentes no chá japonês têm uma ação bloqueadora das alterações celulares responsáveis pelo aparecimento de cancros e tumores.

O chá japonês é diurético, sendo por isso muito útil na desintoxicação do organismo. Além disso é rico em vitaminas C e K, e ainda, do complexo B, mas também potássio, manganês e ácido fólico.

Como preparar o chá japonês

Comece por colocar a água ao lume, deixando chegar ao ponto de estar quase em ebulição. Assim, antes de levantar fervura desligue e adicione a erva.

Inicialmente deve começar com uma colher de sopa para um litro de água, para se adaptar ao sabor.

Mais tarde, deve então colocar duas colheres de sopa para um litro de água. Tape durante 3 minutos, e no final coe e beba.

Compartilhar Artigo

Chá Japonês