Chás naturais que emagrecem

Os chás são excelentes aliados na nossa dieta alimentar, são bebidas preparadas com ervas naturais que trazem muitos benefícios para a nossa saúde. Os chás são também excelentes aliados para quem pretende emagrecer e perder peso, alguns possuem propriedades diuréticas e dietéticas. Faça uma alimentação equilibrada e saudável, faça exercício físico regular e beba o chá natural certo e vai conseguir perder peso e perder volume corporal rapidamente.

Nem todos os chás funcionam da mesma maneira, no entanto, uma grande quantidade deles ajudam a emagrecer como: chá verde, chá branco, chá vermelho, chá preto, chá amarelo, entre outros.

Chás naturais que emagrecem

Chá verde

Tópicos

Continuar a Ler...

O chá verde, é preparado a partir das folhas da planta Camellia Sinensis, possui um sabor um pouco amargo, mas é muito bom para quem pretende perder peso. O chá verde ajuda na perda de peso rápido, diminui a taxa de colesterol, controla a pressão arterial.

Junte 1 colher de sopa de folhas do chá-verde numa xícara de água a ferver, mas fora do lume. Tampe e deixe em infusão de 4 a 8 minutos. Coe, tome em seguida ou frio, não deve aquecer de novo o chá verde porque perde as suas propriedades.

Chá de hibisco

O chá de hibisco reduz gordura e ainda ajuda na retenção de líquidos. Ajuda ainda a regularizar o intestino e combate a retenção de líquidos.

Coloque 1 colher de sopa de flor de hibisco em 1 litro de água, leve ao lume e deixe ferver durante 5 minutos. Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por dez minutos. Coe e beba quente ou frio.

Chá de gengibre

O gengibre é outro alimento que ajuda na perda de peso, o chá é muito poderoso, ajuda a aumenta a sensação saciedade e reduz o apetite O gengibre é um alimento termogénico, que aumenta temperatura do corpo e acelera o metabolismo.

Coloque numa panela 1 xicara de água e 1 colher (café) de gengibre picado, leve ao fogo e deixe ferver por cinco a dez minutos. Beba até 3 xícaras do chá por dia. Para aumentar os seus poderes pode juntar canela.

Compartilhar Artigo

Chás naturais que emagrecem