Chia Emagrece

A chia é uma semente originária do México, muito consumida pelas antigas civilizações e que hoje em dia está muito em voga. A chia é rica em ômega 3, fibras, cálcio, magnésio, potássio e proteína. A chia pode ser encontrada de três formas: natura (grãos), óleo e farinha, podendo ser utilizada na cozinha de forma diferente mas sem perder os seus benefícios. O ideal é consumir a chia 30 minutos antes de duas das suas principais refeições diárias (café da manhã, almoço ou jantar), para que o organismo receba a mensagem de saciedade que faz desta semente uma das melhores aliadas das dietas.

Chia emagrece

O sucesso que a chia tem vindo a ganhar deve-se ao seu poder de emagrecimento, segundo alguns estudos a semente de chia contém propriedades que ajudam a perder peso e a emagrecer.

Por ter um grande teor de fibras o seu consumo desencadeia uma sensação de saciedade, as sementes ao entrarem em contato com a água, formam um gel no estômago que demora muito tempo a ser digerido, a pessoa fica com a sensação de estomago vazio e come menos quantidade.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Chia Emagrece