Eliminar liquidos do seu corpo

Eliminar liquidos do seu corpo

Autor: | Categoria:Saúde

Muitas vezes, sentimos o corpo inchado, isso deve-se ao facto do nosso corpo estar a fazer em retenção acentuada dos nossos liquidos. A estratégia passa por prestar mais atenção nos ingredientes de cada comida e ter uma atenção especial para que o seu sangue circule livremente, isto pode ser feito através de massagens, actividade física…

eliminar liquidos

Deixamos aqui cinco dicas para eliminar os liquidos do seu corpo

Mais Água – Beber para estimular o funcionamento dos rins é a melhor forma de eliminar líquidos, inclusive os que ficam retidos onde não deveriam estar. Sobre a quantidade ideal, atenção: quem espera sentir sede para beber já passou do ponto- esse é um claro sinal de que o corpo está desidratado. Mas também não é o caso para exagerar: 8 copos por dia é o suficiente. Pode ser menos para quem não dispensa frutas, como melancia e abacaxi, e verduras, que são fonte de água. A cor da urina ajuda a avaliar se o corpo precisa ou não de mais água. O ideal é que esteja sempre bem clarinha.

Chás – Recomendamos chás de plantas que combatem o inchaço, como cabelo de milho, tomilho e folhas de abacateiro, encontradas em mercados e farmácias.

No Banho – Para incrementar o efeito descongestionante, adicione flores de camomila.

Menos Sal – Além de reter água, o sal estimula o apetite, porque aumenta a salivação e a acidez gástrica. Tome cuidado com os pratos prontos: o sal costuma ser usado para acentuar o sabor nos legumes em conserva e enlatados em geral, sopas prontas e biscoitos. Dose também o consumo de alimentos naturalmente ricos em sódio, como leite e queijos (mesmo os lights) e condimentos como a mostarda e o molho de soja.

Caminhadas – A retenção de líquidos pode acrescentar muitos quilos ao seu peso – quilos que ficam concentrados na parte baixa do corpo por causa da mácirculação venosa e linfática. Caminhe pelo menos 3 vezes por semana e, se puder, marche, dando passos curtos e levantando os joelhos durante 15 minutos: esse movimento mobiliza os músculos profundos da perna, ativando a circulação.

Partilhar
Comentários
  1. Posted by wellington
  2. Posted by lenir claudete davila
  3. Posted by aparecida

Enviar Comentário