Dicas para ter um cabelo saudável e bonito

Um cabelo bem tratado é um excelente cartão-de-visita da sua personalidade, o cabelo ajuda a realçar o melhor de si e da sua personalidade. As mulheres são quem mais se importa em manter o cabelo com um aspecto bonito e saudável, mas são cada vez os homens e tem o cuidado de manter o cabelo com aspecto saudável e bonito.

Usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo e de qualidade é fundamental para quem procura ter o cabelo perfeito, também é necessária alguma manutenção e a ida ao cabeleireiro para cortar e cuidar dos fios estragados.

Dicas para ter um cabelo saudável e bonito

 Dicas para manter o cabelo saudável

  •  Para quem tem o cabelo bastante ondulado ou crispado e adoro o cabelo lisinho, a solução é optar por um tratamento de escova progressiva, escova marroquina, escova london, tratamentos que ajudam a manter o cabelo liso por um período de cerca de 3 ou 4 meses, evitando o uso excessivo de secador e cremes alisantes.
  •  Tenha o cuidado de pentear o cabelo todos os dias para não embaraçar, é importante pentear o cabelo antes de deitar para evitar fios quebradiços. Para desembaraçar comece a pentear pelas pontas e subindo progressivamente.
  •  Limpe as escovas, pentes, secadores, placas de alisamento após cada utilização para evitar a acumulação de resíduos que podem provocar o enfraquecimento do cabelo e o aparecimento de caspa. O ideal é limpar com álcool e com água muito quente. As escovas e os pentes devem ser limpas desta forma pelo menos uma vez por semana. Depois de lavar deve passar por água fria e deixar secar muito bem antes de utilizar.
  •  Muitos problemas capilares, como enfraquecimento e queda devem-se à utilização de escovas que não são adequadas ao seu tipo de cabelo, informe-se sobre a melhor opção e acredite que o investimento em produtos de qualidade vale a pena.
  • O cabelo deve ser seco sempre com muito cuidado, nunca esfregue o cabelo com a toalha. Outra dica é nunca prender o cabelo ou colocar chapéu quando o cabelo estiver húmido. O cabelo fica fraco e acaba por cair.
  •  Para além dos cuidados diários com o cabelo deve ter o cuidado de fazer uma máscara capilar pelo menos uma vez por semana, as máscaras são fáceis de aplicar e ajudam a manter o cabelo mais saudável e com um aspecto mais bonito. Existe uma grande variedade de máscaras para cada tipo de cabelo, é importante encontrar a ideal para o seu tipo de cabelo.

Compartilhar Artigo

Dicas para ter um cabelo saudável e bonito