Dieta Botox

Dieta BotoxA «dieta botox»  baseia-se em 11 alimentos alcalinos anti-idade que devem ser predominantes e em cinco alimentos acídicos aceleradores do envelhecimento que devem ser evitados ou excluídos.

Dieta Botox – Alimentos que deve comer

Vegetais de folha escura – Alface escura, couve-galega, são os alimentos mais alcalinos do planeta. São também uma fonte rica em vitaminas importantes para a saúde da pele.

Outros Vegetais Orgânicos – A maior parte dos vegetais (com excepção do milho, das ervilhas e dos feijões) são alcalinos e contêm antioxidantes e fibras.

Água Filtrada – A água transporta nutrientes e oxigénio para as células, e é fulcral para equilibrar o pH do organismo.

Alho e Cebola – Além de serem alcalinos, melhoram a digestão, o que traz benefícios para a pele.

Ervas Aromáticas – Quase todas as ervas aromáticas são alcalinas e contêm antioxidantes. As recomendadas são manjericão, rosmaninho, gengibre, endro (aneto), cominho, curcuma, salsa e coentros.

Fruta – Uma fonte rica em diversas vitaminas que ajudam as células a funcionar melhor. Também contém água.

Limões e Limas – Esprema o sumo de uma metade e junte num copo de água. Beba dois copos por dia. Apesar do seu sabor ácido, estas frutas são alcalinas.

Nozes e Sementes – Quase todos são alcalinas, mas deve evitar cajus, amendoins e pistachos.

Óleos Vegetais – Azeite, linhaça, abacate, coco são alcalinos.

Cereais – Trigo e arroz são alimentos acídicos, mas a aveia e o arroz selvagem são alcalinos.

Sal Marinho – O sal marinho é alcalino, mas o sal de mesa é acídico. Isto porque o sal de mesa  passou por um processo que lhe retirou todos os minerais naturais, enquanto o sal marinho ainda os conserva.

Dieta Botox – Alimentos que deve evitar

Café – Aumenta a produção de ácido no estômago. No entanto é também um laxante natural, por isso pode melhor a digestão. Não beba mais do que dois expressos por dia.

Açúcar – Provoca a perda de elasticidade da pele.

Carboidratos – Uma dieta rica em carboidratos está associada ao excesso de açúcar no sangue e à obstipação, o que torna o organismo mais acídico.

Álcool – Pode ingerir duas bebidas alcoólicas por dia, mas certifique-se que ingere três vezes a mesma quantidade de água com limão logo de seguida.

Refrigerantes – Com ou sem gás, os refrigerantes prejudicam a saúde da pele e dos ossos.

Partilhar