Dieta de 800 Calorias

Perder peso de uma forma saudável é um objetivo de muitas pessoas, que assim pretendem melhorar o seu bem-estar, a sua saúde, e claro, a sua imagem. Uma das dietas mais interessantes para o conseguir é a dieta de 800 calorias.

Este programa é direcionado a quem tenha peso a mais, e que queira assim emagrecer de uma forma saudável. Saiba mais sobre esta dieta, e ainda, um exemplo de um cardápio para um dia.

Dieta de 800 Calorias

A Dieta dr 800 calorias

Tópicos

Continuar a Ler...

A dieta com 800 calorias é uma dieta hipocalórica, ou seja, pobre em calorias, e onde o total de todas as refeições irá dar aproximadamente 800 calorias.

No entanto, é importante ter em conta que cada pessoa é diferente e tem necessidades diferentes, e como tal, antes de começar esta dieta, deve consultar o seu médico ou um nutricionista, de modo a verificar se realmente pode apenas ingerir 800 calorias diárias.

Este valor pode variar de pessoa para pessoa, de acordo com a sua altura, peso, massa gorda e muscular, e tipo de atividade física realizada. Confira de seguida um exemplo de como fazer a dieta de 800 calorias.

Cardápio da dieta de 800 calorias

Como referimos em cima, nesta dieta as 800 calorias estão distribuídas pelas refeições habituais diárias. Ou seja, o objetivo não é saltar refeições, mas sim seguir as regras de uma alimentação saudável, como por exemplo pfazer pelo menos 5 refeições por dia.

Confira de seguida um exemplo de um cardápio para a dieta de 800 calorias.

Pequeno-almoço – dois iogurtes magros e metade de um pão com uma fatia de queijo magro.
Meio da manhã – uma peça de fruta (por exemplo, laranja, pera, maçã ou pêssego).
Almoço – sopa de legumes variados, uma porção de batata, uma porção de carne magra, como por exemplo frango, e uma peça de fruta. Uma porção é cerca de 100 g.
Meio da tarde – uma peça de fruta e um iogurte magro.
Jantar – um prato de salada, com verdes, pepino e tomate, temperado com um fio de azeite, uma porção de peixe magro e uma porção de arroz integral. Termine com uma peça de fruta pouco calórica. Uma porção é cerca de 100 g.

Durante a realização da dieta de 800 calorias, não interessa apenas controlar a ingestão calórica, devendo sempre beber uma quantidade de água adequada ao seu organismo (1 litro por cada 25kg nas mulheres, e 1 litro por cada 30 kg nos homens), e realizar exercício físico moderado e frequente.

Compartilhar Artigo

Dieta de 800 Calorias