Dieta liquida

Se você está à procura de uma forma de emagrecer muito rapidamente, sem no entanto, comprometer a sua saúde, então a dieta líquida é a sua resposta.

Esta dieta, à base de líquidos, permite eliminar até 3 kg em 5 dias.

Assim, se precisa rapidamente de perder aqueles quilos extra que não a deixam usar aquelas calças fantásticas guardadas no armário, conheça aqui como conseguir ficar mais magrinha.

Como funciona a Dieta Liquida

Tópicos

Continuar a Ler...

A dieta líquida, como o próprio nome indica, consiste em substituir as refeições habituais por refeições na sua forma líquida.

A dieta líquida é assim constituída basicamente por sopas, sumos, batidos e vitaminas, oferecendo aproximadamente 1000 calorias diárias.

Como você gasta um valor superior a essa quantidade de calorias, o seu corpo terá de ir buscar as restantes às suas reservas, queimando dessa forma massa gorda.

Apesar de esta dieta oferecer uma alimentação equilibrada, ela deve apenas ser seguida por um período máximo de 5 dias.

Ao fim desse tempo, o organismo começa a ficar com um metabolismo mais lento, o que levará a que comece a gastar menos energia e a armazenar massa gorda.

Dieta liquida

Vantagens da dieta líquida

A maior vantagem da dieta líquida é a de permitir um emagrecimento rápido sem prejudicar a sua saúde.

Além disso, ajuda a perder líquidos acumulados, desintoxicar o organismo e a regularizar o funcionamento intestinal.

Mas como referimos atrás, a dieta líquida não deve ser seguida por mais que 5 dias, sob o risco de comprometer os resultados alcançados e a sua saúde.

De seguida pode conhecer um exemplo de cardápio diário para ser seguido nesses 5 dias.

Cardápio da dieta líquida

A dieta líquida será apenas constituída por alimentos no estado líquido. Além destas refeições, beba igualmente bastante água, pois vai auxiliar no processo de desintoxicação e emagrecimento.

Pequeno-almoço – Vitamina com um iogurte natural magro, duas fatias de pêssego, uma colher de sobremesa de hortelã e uma colher de sopa de linhaça.

Lanche da manhã – Iogurte líquido magro.

Almoço – Sopa de legumes e carne passada.

Lanche da tarde – Batido de leite (200 ml) com uma maçã.

Jantar – Sopa de caldo verde.

Ceia – Iogurte líquido magro.

Compartilhar Artigo

Dieta liquida