Eliminar a Celulite

A celulite é um dos mais comuns problemas estéticos, pois pode aparecer em todas as idades e em mulheres ou homens. Contudo, são as mulheres mais obesas as principais atingidas por esta situação.

A celulite é originada pela retenção de líquidos no espaço extracelular do tecido subcutâneo, ou seja, entre as células gordurosas (adipócitos). As suas causas estão relacionadas com fatores genéticos e hormonais, como uma má alimentação e pouca ingestão de líquidos, algumas doenças renais ou cardíacas e certos hábitos incorretos (como a vida sedentária, a falta de exercício físico e o consumo de tabaco, álcool e café).

A pele com celulite é facilmente identificada porque apresenta nódulos, altos e baixos, e tem o conhecido aspecto de “casca de laranja”. Em certas zonas do corpo, como as coxas e as nádegas (geralmente os mais atacados), este distúrbio pode tornar-se muito intenso, resultando numa imagem bastante inestética.

Combater a inestética celulite não é tarefa fácil, mas não podemos dizer que seja impossível. É possível conjugando esforços que progressivamente a podem reduzir ou até eliminar a celulite. Deve fazer uso de produtos cosméticos, praticar exercício físico e melhorar a alimentação. Se não conseguir os efeitos desejados, pode sempre recorrer a métodos mais radicais, como a lipoaspiração ou certos tipos de massagens mais incisivas.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Eliminar a Celulite