Exercícios físicos que mais emagrecem

A maioria das pessoas com peso a mais quer perder peso de forma milagrosa, por esse motivo, as empresas de produtos de emagrecimento rendem milhões, para quem pretende peso só existe uma receita milagrosa, uma dieta equilibrada e saudável e exercício físico semanal, só assim vai conseguir eliminar os quilos e as gorduras a mais.

Quase todos os exercícios físicos quando bem feitos trazem benefícios para a sua saúde, exercícios físicos ajudam o organismo a queimar as calorias e o corpo começa a transformar as gorduras que estão armazenadas em energia, no entanto, existem exercícios que queimam mais calorias do que outros.

Exercícios físicos que mais emagrecem

Exercícios físicos que mais emagrecem

Tópicos

Continuar a Ler...

  • Corrida
  • Andar de bicicleta
  • Natação
  • Squash
  • Tênis
  • Caminhada

Cuidados para fazer exercício físico

O primeiro passo é a avaliação médica, deve ir ao médico e fazer um check-up, as academias devem pedir um atestado médico antes de iniciar qualquer exercício físico.

Deve praticar com regularidade no mínimo três vezes por semana, 30 minutos por dia, se é um pouco preguiçosa pode sempre contar com a ajuda de uma amiga ou do companheiro, o importante é ganhar uma rotina.

Não se esqueça de fazer um alongamento para evitar qualquer distensão ou lesão. Faça de 10 a 15 minutos de alongamento antes e depois do exercício.

Também é importante usar a roupa e o calçado adequado ao exercício físico, os materiais escolhidos devem ser próprios e nunca deve usar roupa a apertada, os ténis devem ser de qualidade. Os ténis são responsáveis por absorver os impactos e evitar danos aos tornozelos e demais articulações.

Cerca de 40 minutos antes de fazer exercício físico deve comer algo, pelo menos uma fruta ou uma barra de cereal.

A hidratação também é muito importante, deve beber bastante água antes, durante e após o exercício.

Os exercícios ajudam a emagrecer, no entanto, não se esqueça de fazer uma dieta equilibrada e não desista logo à primeira, os resultados podem demorar a aparecer.

Compartilhar Artigo

Exercícios físicos que mais emagrecem