Exercícios para deixar a barriga chapada

Quando se come mais do que realmente necessita, a primeira zona do corpo a sofrer com isso é a região abdominal. A barriga é o local onde se acumula maior quantidade de gordura, e como tal, é aí que se nota mais quando se tem alguns quilitos a mais.

Se gostava de ter uma barriga lisa, firme e chapada, então há vários cuidados que deve seguir, bem como exercícios para ajudar a queimar essa gordura acumulada.

Descubra de seguida como ficar com uma barriga chapada.

Como perder barriga

Tópicos

Continuar a Ler...

Para perder barriga, ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, não basta fazer muitos exercícios abdominais.

Apesar destes exercícios serem importantes, eles têm a função principal de desenvolver e tonificar os músculos do abdómen.

Contudo, se estes músculos estiverem revestidos por uma camada grande de gordura, caso esta não desapareça, os músculos definidos nunca ficarão visíveis.

Assim, para perder barriga e ficar com ela firme e chapada, tem antes de mais de perder a massa gorda que ai está acumulada.

Assim, para perder barriga é necessário uma alimentação saudável e exercícios para queimar gordura.

Exercícios para deixar a barriga chapada

A alimentação é essencial

Para ficar com a barriga chapada, apenas os exercícios não lhe darão os resultados desejados.

Sem uma alimentação saudável e equilibrada, promotora da perda de peso, dificilmente conseguirá a barriga que pretende.

Assim, comece já a adotar uma dieta rica em alimentos saudáveis, como frutas, vegetais, cereais integrais, gorduras saudáveis e proteínas magras, evitando ao máximo os fritos, os açúcares, os alimentos processados e os refrigerantes. E não se esqueça, beba muita água!

Exercícios para deixar a barriga chapada

Para ficar com a barriga chapada, como explicamos em cima, tem acima de tudo de perder a massa gorda que reveste os seus músculos abdominais.

E para queimar calorias e massa gorda, os exercícios ideais são os exercícios aeróbios. Correr, andar, nadar, pedalar, dançar, entre outros, são as atividades mais adequadas para quem quer perder gordura e ficar com a barriga chapada.

Mas atenção, é também importante complementar com exercícios de musculação localizada, como as abdominais, de modo a deixar os músculos firmes e definidos, para quando ficarem visíveis.