Exercícios para Idosos

Muita gente pensa que quando se é idoso não se deve praticar exercício físico, pois devem ser evitados todos os tipos de esforços. Isso é completamente mentir a pois toda a gente deve praticar exercício físico, pois é uma mais-valia para a saúde. O que podemos realmente dizer é que os idosos devem ter certos cuidados com os exercícios que praticam, pois de facto alguns são muito violentos para certas idades.

Exercícios aeróbios como: nadar, andar de bicicleta, caminhar e exercícios com pesos, são exercícios que fazem com que os ossos fiquem mais fortes, promovem a ocorrência de quedas, previnem a diabetes, melhoram a condição cardiovascular e reduzem a pressão arterial.

Exercícios para Idosos

Os idosos devem fazer exercício de acordo com a sua idade e condição física de maneira a não abusar, pois os exercícios físicos quando se é idoso trazem muitos benefícios, mas a maioria das pessoas desconhece isso, pois se os idosos tiverem uma vida sedentária começam a perder força, o importante equilíbrio, a flexibilidade e a resistência e ao fazer exercício físico estão a promover uma vida melhor e a restaurar ou manter estes quatro factores.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Exercícios para Idosos