Exercícios para uma barriga lisa

Exercícios para uma barriga lisaPara conseguir uma barriga lisa o  ideal é combinar exercícios aeróbicos, queimadores de gordura, com exercícios abdominais. Se fizer só estes, à medida que os músculos vão ficando mais definidos empurram a camada de gordura para cima e os pneus notar-se-ão ainda mais. Mas não se ponha já a pensar que nesse caso mais vale não fazer nada, porque também não é assim.

Se está realmente disposta a fazer concorrência à Shakira, o exercício é incontornável. Se puder inscrever-se num ginásio, combine corrida na passadeira com exercícios nas máquinas destinadas a trabalhar a “posta do meio”.

Em opção, invista num bons sapatos de corrida e esforce-se por correr meia hora, dia sim dia não, alternando os dias de corrida com trabalho muscular localizado, fazendo em casa os cinco exercícios que a seguir iremos explicar.

Para os músculos abdominais verticais

Tópicos

Continuar a Ler...

Sente-se no chão, com as pernas dobradas, os pés bem apoiados e os braços estendidos à sua frente (braços e pernas à largura dos ombros). Expire, contraia a barriga arqueando as costas, deixe-se cair para trás lentamente até a base das costas tocar no chão e para uns segundos. Mantendo a barriga contraída, inspire e volte à posição inicial. Comece com 5 repetições e vá aumentando até 15. A seguir faça o mesmo movimento mas descaia até tocar com as omoplatas no chão. Repita até 15 vezes.

Para os abdominais horizontais

Deite-se de costas no chão, dobre os joelhos quase a 90 graus e eleve os pés um pouco mais do que a altura dos joelhos, os braços estendidos ao lado do corpo. Expire, contraia a barriga e levante as nádegas do chão, rolando o corpo para trás (é natural que nas primeiras vezes não consiga, mas só a intenção do movimento já irá trabalhar os músculos).

Mantendo a barriga contraída, inspire e role do novo para baixo, parando uns segundos antes de tocar com as nádegas no chão. Comece por repetir 10 vezes e vá aumentando até 20.

Para a Cintura

Deite-se de costas no chão, com os joelhos dobrados num ângulo de 90 graus. Coloque a mão esquerda na nuca. Segure um peso de 1kg (pode ser uma garrafa de água ou um pacote de arroz) na mão direita, contraía a barriga, descole a cabeça e os ombros do chão e estenda o braço direito na diagonal, levando o peso até ao lado de fora do joelho esquerdo. Insista até 20 vezes e regresse lentamente à posição inicial. Repita do outro lado

Para os músculos abdominais inferiores

Deite-se de cotas, com os braços esticados acima da cabeça e as pernas esticadas para cima, perpendicularmente ao chão e cruzadas. Expire, contraia a barriga e levante o coccix, inspire e baixe-o lentamente. Comece por repetir 15 vezes e v+a aumentando até 30. Mesmo que não consiga deslocar o corpo do chão nas primeiras vezes, não desista, pois o exercício continua a ser positivo.

Para a zona inferior das costas

Deite-se de barriga para baixo, com os braços esticados à sua frente e as pernas esticadas para trás. Expire, contraia a barriga e as nádegas e levante o braço esquerdo e a perna direita o mais alto que conseguir. Inspire e baixe os membros lentamente, Repita com o outro braço e a outra perna. Vá alternando os dois lados, até 20 vezes cada um. A seguir, repita o movimento levantando os dois braços e as duras pernas ao mesmo tempo, até 20 vezes.

Compartilhar Artigo

Exercícios para uma barriga lisa