Ginkgo Biloba – Circulação Sanguínea

Ginkgo Biloba   Circulação SanguíneaMãos e pés frios são sinónimo de um enorme mal-estar e de um problema que se agrava à medida que envelhecemos. A verdade é que se as extremidades do nosso corpo não estiverem devidamente irrigadas não é possível manter uma correcta temperatura corporal, condição essencial para que nos sentirmos bem. Actualmente sabe-se que este desconforto tem origem na dimensão dos vasos sanguíneos localizados nas extremidades do nosso corpo e que impede uma boa circulação , ou seja, um eficaz fornecimento de sangue a essas zonas do organismo.

A SOLUÇÃO

As olhas da árvore Ginkgo Biloba oferecem substâncias activas (flavona-glicósidos e terpeno-lactonas) com diversas acções biológicas, nomeadamente o favorecimento da circulação sanguínea, permitindo uma passagem mais fluída do sangue. Hoje, para contrariar a desagradável sensação das mãos e pés frios, que afecta intensamente a nossa qualidade de vida, já se encontra à venda, sob a forma de um suplmento alimentar, o extracto obtido a partir das folhas desta árvora que existe há milhões de anos.

FONTE DE BEM-ESTAR

À medida que envelhecemos o processo de transporte de oxigénio para o cérebro realizado através da corrente sanguínea, vai sendo afectado, Dado que o Ginkgo Biloba estimula a circulação pode assim ser encarado como um aliado da memória e concentração. Para além disso, está indicado para combater a fadiga, tonturas, zumbidos nos ouvidos e dores de cabeça em pessoas idosas (na ausência do diagnóstico de outros problemas de saúde). Pode ainda ser uma preciosa ajuda para quem sofre de dores nas pernas provocadas por longas caminhadas (uma vez que ajuda o sangue a circular mas facilmente nos membros interiores).

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Ginkgo Biloba - Circulação Sanguínea