Nutritional Personal Shopper

Se quando compramos um electrodoméstico há quem esclareça as nossas dúvidas técnicas, porque é que quando compramos pizzas ou bolachas não podemos usufruir do mesmo auxílio prático? Afinal de contas não é menos importante e tornaria tudo mais fácil. Assim, o que dizer, se um profissional de nutrição estiver ao seu lado e o orientar quando faz as suas compras? A tendência é internacional e, gradualmente, está a chegar a Portugal.

O “personal shopper” acompanha o cliente nas compras auxiliando a escolher os alimentos que melhor se adequam ao seu modo de vida, agregado familiar e necessidades nutricionais. São muitas as dúvidas que podem ser esclarecidas, abrangendo questões como a forma de acondicionamento dos alimentos em casa (para que se conservem melhor), como prepará-los adequadamente (tendo em conta as especificações do produto) ou quais as melhores alternativas do ponto de vista nutricional (com menos açúcar, sal ou gordura). As vantagens deste serviço podem ser muito relevantes para a saúde do agregado familiar, podendo também constituir uma economia de tempo e dinheiro se o cliente elaborar previamente uma lista de compras a fazer.

Nutritional Personal Shopper

Ainda são poucas as cadeias de hipermercados que dispõe deste serviço, “Nutritional Personal Shopper”. No fundo, para além das tarefas já descritas, os nutricionistas também aconselham os consumidores com necessidades mais específicas, como p.e. diabetes, intolerância ao glúten ou à lactose. Estes técnicos efectuam também rastreios e planos alimentares individualizados gratuitamente.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Nutritional Personal Shopper