Pequeno-almoço

Todos sabemos que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia! Mas será que fazemos as melhores opções? Leite, pão com queijo ou manteiga, fruta ou cereais de pequeno-almoço? Só conhecendo o valor energético e nutricional de cada alimento, podemos fazer escolhas mais saudáveis e equilibradas. E as surpresas são muitas…

Açúcar, gordura e sal! Eis os “bichos papões” de que se fala quando temos que optar por este ou aquele alimento. Quando o assunto é pequeno-almoço, principalmente quando se trata de crianças, são inúmeros os mitos que catalogam alguns alimentos com um “evitar”. O que poucos sabem é que as combinações – pão, manteiga, queijo, fiambre, leite – são a maior parte das vezes a perdição, contribuindo com mais calorias, sal e açúcar do que se pensa.

Pequeno almoço

De manhã, à mesa, a opção recai muitas vezes pelo pequeno-almoço tradicional: Café com leite com uma ou duas torradas com manteiga ou queijo, ou então o copo de leite com chocolate, acompanhado com pão e manteiga ou até uma tosta mista. Outros preferem os cereais de pequeno-almoço, acompanhados com leite ou iogurte, por causa do seu sabor e por serem práticos. Mas na verdade, o que nem sempre nos apercebemos é que algumas destas alternativas podem não ser nutricionalmente equilibradas.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Pequeno-almoço