Perca 5 kg em 1 mês com a dieta da aveia

O excesso de peso é hoje um problema global, existindo cada vez mais pessoas com a necessidade de controlar o seu peso.

As gordurinhas acumuladas, além de inestéticas, podem também trazer consigo problemas de saúde. Se você precisa de perder alguns quilos, então neste artigo deixamos uma sugestão que a irá ajudar. Perca 5kg em 1 mês com a dieta da aveia. Saiba mais.

Perca 5 kg em 1 mês com a dieta da aveia

Dieta da aveia

Tópicos

Continuar a Ler...

A aveia é um alimento que possui na sua constituição uma fibra solúvel, denominada de beta glucana, com variadas propriedades importantes numa dieta de controlo de peso.

Assim, esta fibra, além de ajudar a aumentar a saciedade, promove ainda a redução dos níveis “maus” de colesterol e o controlo dos níveis de glicose no sangue.

É portanto uma substância muito útil na perda de peso. Se gostava de perder 5 kg em 1 mês com a dieta da aveia, tem apenas de começar a ingerir duas colheres de sopa deste cereal logo pela manhã. Se não quiser comer a aveia no seu café da manhã, pode então ingerir noutra refeição, juntando numa sopa ou num iogurte.

No entanto, este cereal pode e deve ser também incorporado na sua alimentação diária normal, pois o seu alto teor em fibras insolúveis ajuda a regularizar o seu intestino e a evitar problemas como a prisão de ventre.

Além disso, a aveia possui várias vitaminas do complexo B, que ajudam o seu corpo a ter mais energia.

É ainda importante referir que, apesar de poder utilizar qualquer tipo de aveia, deve preferir a aveia em farelo, pois é aquela que possui maior quantidade das fibras benéficas.

Exemplo de um cardápio da Dieta da Aveia

  • Café da manhã: um iogurte magro com duas colheres de sopa de aveia e uma peça de fruta.
  • Lanche da manhã: meia chávena de chá de frutos secos.
  • Almoço: um prato de sopa de legumes, três colheres de sopa de arroz integral, um filé de peru, um pratinho de salada de alface e tomate, e por fim, uma peça de fruta.
  • Lanche da tarde: uma chávena de chá e duas bolachas integrais.
  • Jantar: um pratinho de salada de alface, pepino, tomate e cenoura, com um fio de azeite e um pouco de sal, duas batatinhas pequenas cozidas com um peixe grelhado, e uma salada de frutas.
  • Ceia: uma fatia de melão.

Compartilhar Artigo

Perca 5 kg em 1 mês com a dieta da aveia