Receita de sobremesa para diabetes

Os diabéticos não podem comer doces como a generalidade das pessoas, mas não é por isso que deixam de ter direito às suas sobremesas.

Há muitas receitas de doces adequadas a quem tem diabetes, que dessa forma podem ter sobremesas deliciosas, sem interferir negativamente com a sua saúde.

Aqui poderá conhecer uma receita de sobremesa para diabetes, onde terá um paladar bastante agradável e saboroso, mas com um nível de açúcar que não irá influenciar o nível glicémico do diabético.

Mousse de chocolate

Tópicos

Continuar a Ler...

Receita de sobremesa para diabetes

Quantas vezes um diabético não olhou para um mousse de chocolate com um olhar triste de quem adora esta substância dos deuses, mas que sabe que não pode comer? Muitas vezes certamente.

Contudo, com a cada vez maior preocupação em criar receitas de sobremesas adequadas a quem tem diabetes, já é possível saborear uma deliciosa mousse de chocolate sem se preocupar com os níveis de açúcar.

Mousse de chocolate para diabéticos

Ingredientes:

– leite desnatado (300 ml);
– cacau em pó sem açúcar – dietético (30 g);
– farinha maisena (30 g);
– adoçante líquido (2 colheres de sopa).

Como fazer:

Passo 1 – Coloque 200 ml de leite em lume brando e deixe a cozinhar. De seguida, misture o cacau em pó nos restantes 100 ml de leite, mexendo bem, e no final, junte a farinha maisena.

Passo 2 – Depois de o leite na panela começar a ferver, junte a mistura que fez no passo anterior, e mexa durante pelo menos cinco minutos até começar a ficar mais grosso. Nessa altura, desligue o lume e adicione o adoçante. Se gosta de uma mousse mais consistente, basta adicionar mais farinha maisena. No entanto, para que se formem grumos, dilua antes a farinha com um pouco de leite frio, antes de misturar.

Passo 3 – Por fim, basta colocar numa tigela grande, ou em tigelas individuais, decorar com pequenas folhas de menta, e levar ao frigorífico. Quando estiver bem frio, esta mousse de chocolate está pronta a ser saboreada por diabéticos, mas também por não diabéticos.

Compartilhar Artigo

Receita de sobremesa para diabetes