Reeducação Alimentar

A maioria das pessoas associa a perda de peso às dietas restritivas, mas para perder peso sem o perigo de voltar a ganhar os quilos perdidos é necessário fazer uma reeducação social. A reeducação social consiste em aprender a comer de tudo, mas sem exageros e de forma equilibrada.

A reeducação social não elimina da alimentação alimentos como fritos e doces, apenas faz com que a pessoas aprenda a comer melhor e de forma saudável deixando o consumo deste tipo de alimentos para ocasiões especiais e sempre em quantidades controladas.

A reeducação alimentar deve ser feita com o acompanhamento de um nutricionista, ele irá orientar a sua alimentação de acordo com o seu estilo de vida, as suas necessidades e os seus gostos pessoais, pouco a pouco, você começa a compreender o seu organismo e a adaptar a sua alimentação às suas necessidades.

Benefícios da reeducação alimentar:

  • Ajuda a perder peso;
  • Ajuda a controlar os níveis de colesterol e os níveis de glicose do organismo;
  • Melhora a qualidade de vida mais saudável;
  • Melhora o desempenho físico e mental:
  • Alivia os níveis de stress.

Dicas para a reeducação alimentar

Deve fazer várias refeições ao longo do dia, deve tentar comer de 3 em 3 horas, para repartir as calorias ingeridas ao longo e facilitar a sua assimilação, ao mesmo tempo o corpo sente-se saciado e evita os ataques ao frigorífico.

Abuse das fibras, verduras, legumes, alimentos integrais e frutas.

Deve beber bastantes líquidos ao longo do dia, pelo menos 1,5l por dia, pode variar e beber água, chá sem açúcar, sumos naturais…

Não estão proibidos mas deve reduzir o máximo o consumo de fritos e doces.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Reeducação Alimentar