Remédio caseiro para micose

A micose é uma infecção causada por fungos e que pode afetar as unhas, o couro cabelo e em alguns casos as virilhas, a micose é muito contagiosa e o seu tratamento pode demorar bastante tempo, é mais fácil prevenir o seu aparecimento. Alimentando-se de gordura e queratina presente no corpo, e desenvolvem-se em ambientes favoráveis como a humidade e o calor.

O tratamento para micose é bastante demorado e feito através de pomadas e medicamentos orais, o tratamento pode demorar semanas e até meses.

Remédio caseiro para micose

Formas de contágio de micose

Tópicos

Continuar a Ler...

Usar chuveiros públicos, piscinas e saunas sem utilizar chinelos;

Partilhar toalhas de banho;

Partilhar roupas como luvas, meias ou sapatos;

Partilhar tira cutículas, tesouras e lixas;

Usar sapatos fechados.

Sintomas da micose

  • Coceira;
  • Frieira;
  • Descamação da pele;
  • Vermelhão.

Remédio caseiro para micose

Infelizmente, a micose é um problema bastante comum, antes de iniciar qualquer tratamento deve consultar o seu médico ou um dermatologista para estes analisarem o seu caso, existem vários tipos de micoses e o tratamento varia consoante a sua profundidade. O tratamento pode ser feito através de medicamentos orais ou de pomadas para aplicar na zona infectada, no entanto, para ajudar na sua cura pode recorrer a um remédio caseiro para micoses, muito fácil de fazer e de aplicar e que resulta muito bem.

O ingrediente principal é o alho, o alho é um antibiótico natural que atua eficazmente no tratamento de fungos.

Ingredientes:

1 dente de alho

1 colher de azeite

Modo de preparo;

Descasque e amasse muito bem o dente de alho e junte o azeite.

Mexa muito bem até obter uma mistura homogénea, gurde p preparado num recipiente fechado e aplique na zona infectada, esta mistura deve ser utilizada no tratamento de micoses nas unhas da mão ou do pé.

Depois de aplicar a misture coloque uma luva ou uma meia para que esta atua melhor, repita este procedimento até melhorar.

Compartilhar Artigo

Remédio caseiro para micose