Remédio caseiro para garganta inflamada

A garganta inflamada é uma condição comum, provocando dores de garganta. Apesar de ser mais habitual no tempo frio, devido a resfriados ou gripes, a garganta inflamada pode ocorrer durante todo o ano.

A garganta inflamada pode ter várias causas, entre elas as já referidas gripes ou resfriados, mas também infeções bacterianas e outras, provocando problemas como a laringite ou a faringite.

Neste artigo saiba mais como lidar com a garganta inflamada e as formas de tratamento. Confira ainda um remédio caseiro para garganta inflamada.

Tratamento para garganta inflamada

Tópicos

Continuar a Ler...

O tratamento da garganta inflamada consiste, na maior parte dos casos, na utilização de um medicamento anti-inflamatório, juntamente com alguns cuidados importantes como beber líquidos regularmente, não ingerir bebidas geladas, e ainda, não se expor a variações bruscas de temperatura.

Adicionalmente, ou mesmo em substituição, pode optar por remédios caseiros, que lhe dão alternativas mais naturais e igualmente eficazes.

De seguida conheça um remédio caseiro para garganta inflamada.

Remédio caseiro para garganta inflamada

Remédio caseiro para garganta inflamada

Existem vários remédios caseiros para garganta inflamada, consoante a origem do problema. Assim, de seguida deixamos várias receitas.

Remédio caseiro para garganta inflamada – infeção bacteriana

As bactérias são uma das causas mais comuns da garganta inflamada. Como o gengibre tem propriedades bactericidas, isso torna-o especialmente útil em remédios para infeções.

Para este remédio você precisa de uma chávena de água e um pequeno pedaço de gengibre (basta um centímetro). Coloque a água ao lume com o gengibre, e depois de levantar fervura, deixe ferver durante entre 3 a 5 minutos.

Depois de desligar, deixe arrefecer durante pelo menos 10 minutos, com a tampa fechada. Por fim, coe, e beba 3 vezes ao dia.

Remédio caseiro para garganta inflamada – alívio da irritação

Quando a garganta inflamada causa irritação, a melhor solução é gargarejar. Para este remédio vai necessitar de uma pitada pimenta-de-caiena, água morna (125 ml), uma colher de sopa de sumo de limão e uma colher de sobremesa de sal.

Para preparar este remédio basta misturar tudo muito bem, e gargarejar várias vezes durante o dia.

Este remédio pode ser tomado por qualquer pessoa, desde crianças a grávidas.

Compartilhar Artigo

Remédio caseiro para garganta inflamada