Remédio Caseiro para Má Digestão

A má digestão, também denominada de indigestão, ou mais corretamente, dispepsia, é um problema digestivo que se manifesta através de vários sintomas bastante desconfortáveis. Estes incluem a flatulência, azia, gases, vómitos, prisão de ventre ou diarreia, enjoo, sensação de enfartamento, etc.

Entre as várias causas para a má digestão encontram-se combinações incorretas de alimentos, dificuldade em digerir completamente aquilo que comeu, ou mesmo a ingestão excessiva de líquidos durante a refeição. Se você está com problemas digestivos, então neste artigo poderá conhecer um remédio caseiro para má digestão.

Remédio Caseiro para Má Digestão

Remédio caseiro para má digestão

Tópicos

Continuar a Ler...

O chá de hortelã é um excelente remédio caseiro para a má digestão. Esta planta medicinal, além de variados benefícios que oferece ao corpo humano, é também muito útil no auxílio da digestão. Como tal, é perfeito para casos de indigestão ou má digestão. Confira a receita.

Ingredientes:
– uma chávena de chá de água;
– uma colher de chá de folhas de hortelã (secas ou frescas).

Como preparar:
Comece por levar a água ao lume, deixando levantar fervura. De seguida desligue e adicione as folhas de hortelã. Deixe repousar durante cerca de 5 minutos, e no final coe e beba. Este chá, devido às suas propriedades digestivas, deve ser ingerido no final da refeição.

Remédio caseiro para má digestão com verónica

Além do chá de hortelã, há ainda outros remédios caseiros para a má digestão muito úteis para o ajudar a aliviar o problema. Um desses remédios é o chá de verónica. Esta planta, além de auxiliar na digestão dos alimentos, tem ainda a capacidade de aliviar o desconforto sentido o estômago. Confira a receita.

Ingredientes:
– folhas de verónica (15 g);
– meio litro de água.

Como preparar:
Coloque a água e as folhas de verónica dentro de uma panela e leve ao lume. Depois de levantar fervura mantenha durante 10 minutos, desligando no final. Tampe e deixe arrefecer. Por fim, coe. Este chá deve ser bebido antes de cada refeição principal, até a um máximo de 3 ou 4 chávenas diárias.

Compartilhar Artigo

Remédio Caseiro para Má Digestão