Remédio caseiro para tosse alérgica

A tosse alérgica é uma tosse persistente e seca, causada por uma alergia. Os agentes alergénicos causadores variam de pessoa para pessoa, mas incluem normalmente pelos de animais, especialmente de cães e gatos, mas também pólen de flores.

Como é na primavera que as flores libertam o pólen, e é na primavera e no outono que os cães e gatos perdem mais pelo, é natural que sejam estas duas estações as mais comuns para se ter tosse alérgica.

De seguida poderá conhecer os sintomas deste tipo de tosse, o tratamento clássico, e ainda, um remédio caseiro para tosse alérgica.

Sintomas da tosse alérgica

Tópicos

Continuar a Ler...

Os sintomas de tosse alérgica incluem tosse persistente durante o dia e a noite, irritação permanente na garganta, e ainda, tosse seca sem qualquer catarro.

Tratamento clássico para tosse alérgica

O tratamento normal para qualquer alergia é a toma de um medicamento anti-histamínico.

Este remédio irá atuar na fonte do problema, debelando assim as suas manifestações. No caso da tosse alérgica, um anti-histamínico irá também resolver o problema.

No entanto, há mais alguns medicamentos complementares, como um xarope para a tosse, que podem ser receitados, geralmente com o objetivo de aliviar a irritação na garganta. De seguida pode conhecer um remédio caseiro para tosse alérgica.

Remédio caseiro para tosse alérgica

Remédio caseiro para tosse alérgica

A urtiga é uma planta com inúmeras propriedades medicinais. Entre as suas várias propriedades, a urtiga tem um efeito calmante, que irá aliviar a irritação da garganta.

Esta é uma ótima alternativa aos xaropes para a tosse, sendo no entanto contraindicada para grávidas e pessoas com problemas cardíacos.

De seguida poderá aprender a fazer um chá de urtigas, que lhe será muito útil em caso de tosse alérgica.

Receita de Chá de urtigas para tosse alérgica

Ingredientes:
– Uma colher de sopa de folhas de urtigas;
– 200 Ml de água.

Como fazer:
Coloque a água ao lume e adicione as folhas de urtigas. Depois de levantar fervura, espere cinco minutos e depois desligue. Deixe arrefecer, e de seguida, coe o líquido. Quando tiver ataques de tosse alérgica, tome este chá duas vezes por dia. Para ser mais confortável a sua ingestão, adicione açúcar, ou preferencialmente, mel.

Compartilhar Artigo

Remédio caseiro para tosse alérgica