Remédio natural para Alzheimer

A doença de Alzheimer é uma doença degenerativa e crónica, que afeta as células do cérebro, prejudicando a memória, o pensamento e o raciocínio.

Esta doença causa estragos graves no tecido cerebral, levando à morte das suas células. Apesar de ser mais comum em pessoas numa fase de envelhecimento, esta doença não se limita às pessoas mais velhas.

Saiba mais sobre a doença de Alzheimer, como prevenir, e ainda, confira um remédio natural para esta doença.

O que é a doença de Alzheimer

Tópicos

Continuar a Ler...

Numa pessoa saudável, com um cérebro nas suas condições normais, existem biliões de células nervosas, também chamadas de neurónios.

Estas células geram e enviam entre si e por todo o corpo impulsos nervosos e sinais químicos, que permitem que essa pessoa sinta, pense, se lembre, etc.

Numa pessoa com a doença de Alzheimer, os neurónios estão a sofrer grandes danos, acabando por morrer.

Assim, a produção dos impulsos e dos sinais referidos reduz-se, diminuindo assim toda a atividade cerebral. Esta evolução é irreversível, não existindo cura para esta doença.

Remédio natural para Alzheimer

Prevenção do Alzheimer

Apesar de existir uma predisposição genética para esta doença, a verdade é que há algo que as pessoas podem fazer para reduzir as suas hipóteses de vir a sofrer desta doença.

Não havendo ainda uma cura, deve então preocupar-se em ter um estilo de vida que ajude a prevenir o seu aparecimento.

Os fatores de risco que aumentam as possibilidades de sofrer Alzheimer, os quais deve evitar, são os seguintes: exercício físico e mental esporádico ou mesmo inexistente, alimentação pouco equilibrada e pouco saudável, rica em gorduras e açúcares, e ainda, uma vida cheia de stress e de ansiedade.

Remédio natural para Alzheimer

Antes de mais é importante referir que este remédio natural para Alzheimer não cura esta doença. Aqui não irão encontrar curas prodigiosas ou milagrosas.

Contudo, este remédio natural ajuda a prevenir o seu aparecimento, e a melhorar o funcionamento de todo o sistema nervoso.

A linhaça é rica em gorduras saudáveis como ómega-3 e ómega-9, e o limão e a maçã têm substâncias antioxidantes.

Sumo de maçã com linhaça

Ingredientes:
– duas colheres de sopa de linhaça;
– um limão;
– uma maçã.

Como preparar:
Comece por triturar muito bem a linhaça no liquidificador, até que ela fique bem moída. De seguida, esprema o sumo de um limão, e misture com a linhaça moída. P

or fim, junte a maçã, e bata tudo muito bem na liquidificadora para obter um líquido homogéneo. Beba de manha, logo ao acordar, ainda em jejum.

Compartilhar Artigo

Remédio natural para Alzheimer