Remédio natural para asma

A asma é um problema respiratório que, quando surge, é bastante desconfortável para o paciente. Para ajudar a aliviar os sintomas e complementar o tratamento médico, há alguns remédios que pode fazer em casa.

Confira de seguida algumas receitas de remédio natural para asma, onde são usadas plantas medicinais com propriedades anti-inflamatórias, que assim irão ajudar a combater a inflamação que causa a bronquite asmática.

Remédio natural para asma

Remédio natural para asma – xarope sementes de abóbora

Tópicos

Continuar a Ler...

As sementes de abóbora são ricas em substâncias anti-inflamatórias, e como tal, com propriedades úteis para reduzir a inflamação que dificulta a passagem do ar. Confira a receita.

Ingredientes:
– sementes de abóbora (50);
– uma chávena de água;
– uma colher de sopa de mel;
– própolis (20 gotas).

Como preparar:
Comece por descascar as sementes de abóbora, juntando de seguida o mel e a água. Bata muito bem no liquidificador, acrescentando no final o própolis. Este remédio natural para asma deve ser tomado da seguinte maneira: uma colher de sopa de 4 em 4 horas nos dias em que a asma está mais forte.

Remédio natural para asma – chá verde

O chá verde possui uma substância denominada de teofilina muito útil para relaxar os músculos das paredes dos brônquios, facilitando por isso a passagem do ar. Confira a receita.

Ingredientes
– ervas de chá verde (duas colheres de sopa);
– uma chávena de água.

Como preparar:
Coloque a água ao lume e deixe levantar fervura. Nessa altura desligue e adicione as ervas. Deixe arrefecer, e por fim filtre e beba. Deve beber este remédio natural para a asma duas a quatro vezes ao dia.

Remédio natural para asma – chá de tomilho e tília

O tomilho e a tília possuem propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunitário, sendo por isso excelentes opções para ajudar o tratamento da asma. Confira a receita.

Ingredientes:
– uma colher de sopa de ervas de tomilho;
– uma colher de sopa de folhas de tília;
– duas chávenas de água.

Como preparar:
Coloque a água, o tomilho e a tília numa panela ao lume, com fogo baixo, e deixe levantar fervura. Dessa altura desligue, tape e deixe amornar. Por fim coe e junte um pouco de mel. Deve beber este remédio natural para asma duas vezes por dia.

É importante referir que estes remédios caseiros para asma devem apenas ser usados como complemento ao tratamento médico e não em sua substituição.

Compartilhar Artigo

Remédio natural para asma