Remédio para Memória

Hoje em dia são cada vez mais as pessoas que se queixam de dificuldade em concentrar-se e raciocinar. Várias razões estão por detrás destes problemas, nomeadamente o stress, cansaço, horas insuficientes de sono, demasiados estímulos, etc.

É por isso normal que haja uma grande procura de remédios que ajudem a aumentar a energia mental, concentração e raciocínio, ajudando assim a melhorar a capacidade de armazenar e utilizar a informação que está no cérebro, ou seja, a memória. Saiba mais sobre remédio para memória.

Remédio para Memória

Remédio para memória

Tópicos

Continuar a Ler...

Existem diversos remédios para memória, dependendo da causa subjacente ao problema. É por isso importante consultar um médico neurologista para avaliar e analisar a sua situação, de maneira a perceber qual a causa da falta de memória.

Quando a causa está relacionada com problemas neurológicos, como por exemplo Alzheimer, são receitados medicamentos específicos, que têm como função estimular o funcionamento do cérebro e o aumento da capacidade de memória. Como exemplos de remédios para memória existem o Piracetam ou a Ritalina.

Já quando as falhas de memória são causadas por uma alimentação deficiente ou por cansaço mental, os remédios para memória mais utilizados consistem basicamente em suplementos vitamínicos, como por exemplo Memorium, Brainalin, Memoriol B6 ou Memofante.

Estes remédios têm uma grande quantidade de sais minerais, vitaminas e aminoácidos, que irão ajudar o cérebro a ficar mais ativo e enérgico, melhorando dessa forma a sua concentração, capacidade de raciocínio e memória.

Remédios naturais para a memória

Há também várias soluções naturais que podem ajudá-lo a melhorar a sua capacidade de memória. Um remédio para a memória bastante eficaz é o Ginkgo Biloba.

Este remédio ajuda a aumentar a circulação sanguínea, melhorando por isso o funcionamento do cérebro, com consequências bastante positivas para a concentração e memória.

Para os casos de falta de memória devido a carências nutricionais, é bastante útil reforçar o consumo de alimentos ricos em vitaminas C, complexo B e E, como a laranja, brócolos, soja, espinafres e morangos.

Já para as situações onde a dificuldade de memória está associada a cansaço e stress, pode beber regularmente chás de sálvia ou alecrim. Estas plantas possuem propriedades importantes no combate à depressão, stress e perda de memória, sendo por isso bastante benéfica para estes casos.

Compartilhar Artigo

Remédio para Memória