Remédios para Dor de Garganta

A dor de garganta é um problema muito comum, especialmente durante o tempo frio. A dor na garganta pode ser um sinal de gripe ou constipação, o resultado do uso excessivo das cordas vocais, ou então, um sintoma de algum problema respiratório ou de uma infeção.

Neste artigo poderá conhecer vários remédios para dor de garganta, e que vão ajudar a aliviar os sintomas.

Remédios para Dor de Garganta

Remédios para aliviar a dor de garganta

Tópicos

Continuar a Ler...

Na hora de tomar qualquer remédio para a dor de garganta, é necessário perceber qual a sua origem. Por exemplo, se a dor é provocada por alguma infeção, é necessário tratar a infeção.

Seja qual for a causa, para diminuir o desconforto na garganta, há um conjunto de remédios que pode usar, e que vão ajudar a aliviar a dor. Conheça de seguida alguns remédios para dor de garganta.

Água e sal

Gargarejar a garganta com água morna com sal, além de ajudar a soltar o catarro, vai também atacar as bactérias e reduzir a inflamação.

Deve fazer este tratamento várias vezes ao dia, sempre com o cuidado de não engolir a água com sal.

Xarope caseiro de cenoura

Com a dor de garganta vem geralmente associado tosse, que vai ajudar a aumentar ainda mais a irritação e a dor na garganta. Há muitos xaropes para a tosse na farmácia, mas aqui iremos ensinar a fazer um ótimo xarope caseiro.

Para isso, tem apenas de cortar rodelas de cenoura, e deitar açúcar e sumo de limão por cima. Ao fim de algumas horas, irá formar-se um líquido meloso no fundo. Beba algumas colheres de sobremesa por dia.

Leite com limão e mel

Um dos remédios mais populares para a dor de garganta é o leite com limão e mel. Para o fazer, basta aquecer bem o leite e juntar casca de limão e mel. Depois de bem mexido, é só beber.

Devido às propriedades do limão e do mel, a irritação e a dor na garganta vão diminuir.

Além destes remédios caseiros, é fundamental hidratar bem a garganta e descanso.

É importante perceber que estes remédios servem essencialmente para aliviar a dor de garganta, não sendo adequados para tratar as causas que estão na sua origem.

Compartilhar Artigo

Remédios para Dor de Garganta