Rosto Perfeito

O rosto constitui um cartão-de-visita. Uma face bela e atraente é sinónimo de bem-estar, confiança e mais auto-estima. Actualmente, a cirurgia plástica disponibiliza diversos tipos de tratamentos, adequados a várias zonas do rosto.

Os cirurgiões plásticos dividem a face em três partes: frontal ou testa (terço superior), a face propriamente dita (terço médio) e o pescoço (terço inferior). Cada área possui estruturas anatómicas especificas e exige maior ou menor atenção do cirurgião, dependendo do seu envolvimento no envelhecimento local. Assim sendo, consoante a zona, saiba quais são as cirurgias mais indicadas e as suas principais características.

Rosto Perfeito

RINOPLASTIA

Tópicos

Continuar a Ler...

Um nariz em desarmonia com o rosto chama muito à atenção. A rinoplastia serve para esculpir novos contornos do nariz, proporcionando uma imagem facial mais natural e atraente. Além de corrigir uma série de problemas estéticos, também resolve problemas funcionais, como lesões traumáticas e distúrbios respiratórios. Não existe idade para se fazer esta intervenção, desde que esteja saudável e as estruturas já estejam desenvolvidas.

RITIDOPLASTIA

Mais conhecida por lifting facial, é um dos procedimentos mais adequados para corrigir as rugas da face, dando uma aparência mais jovem ao paciente. Esta cirurgia é recomendada quando se trata de minimizar as bochechas descaídas e definir a linha do maxilar Neste último caso falamos da conhecida papada, quando deixa de ser evidente onde acaba a linha do maxilar e começa o pescoço. Também permite corrigir a flacidez do pescoço. Esta intervenção tem um grande impacto sobre a aparência e pode (“subtrair” dez anos à idade real.

OTOPLASTIA

Cirurgia que consiste na modelação da orelha, criando uma fisionomia facial mais elegante. Trata-se de uma das cirurgias estéticas mais comuns na infância. A idade ideal para se fazer a cirurgia é a partir dos sete anos, altura em que a orelha já está totalmente formada. Além de resolver o problema de vulgarmente chamado “orelha de abano”, também é muito utilizada para reconstruir orelhas danificadas por lesões traumáticas ou mal desenvolvidas.

Compartilhar Artigo

Rosto Perfeito