Safetox®

Safetox®O Safetox® é um equipamento electrónico criado para tratar esteticamente o rosto. Provoca um relaxamento profundo dos músculos situados na parte central e superior do rosto responsáveis pelas rugas.

O Safetox® utiliza impulsos electrónicos que são transmitidos para os músculos alvo através de um eléctrodo colado na pele. Os impulsos inibem os músculos da região central e superior da face (piramidal, sobrancelhas e testa). Os impulsos, muitos específicos, são calculados de forma a causar uma ausência transitória de excitabilidade dos músculos alvo. Esta técnica é denominada de electro-inibição. Após alguns minutos, os impulsos de alta frequência do Safetox produzem uma alteração iónica nas fibras musculares (acumulação extracelular de Potássio K+) que levam ao desaparecimento da capacidade de repouso o que previne a excitação das fibras musculares. O corolário deste estado de não-excitabilidade é o profundo relaxamento. As sessões de Safetox® modificam o equilíbrio muscular anterior/posterior da cabeça.

Após o relaxamento dos músculos frontais, os músculos posteriores (retro-auriculares e occipital) tornam-se dominantes. Estes músculos repuxam a região auricular e a pele da região frontal (testa). Como resultado, verifica-se a “abertura” da face, as linhas de tensão desaparecem e reduz-se as rugas profundas. Sucessivas sessões de Safetox®, para além de modificarem o equilíbrio anterior/posterior, produzem uma verdadeira educação da face. O seu utilizador torna-se conhecedor da esquemática da face e da sua dinâmica muscular. Desenvolve a sua capacidade para “abrir”a face, relaxando os músculos que causam as rugas e tornando dominantes os músculos que têm a capacidade de “abrir” a face exercendo um efeito de lifting. Os músculos centrais e superiores da face têm uma estrutura anatómica invulgar. A zona de convergência entre os dois olhos e a base do nariz formam uma área especial denominada “glabela”. A técnica Safetox® “aproveita-se” desta peculiar região anatómica. Um pequeno eléctrodo, colocado na glabela, é utilizado para agir sobre todos os músculos dessa região em simultâneo. Antes da sua utilização, a pele é limpa com uma toalhita de limpeza Safetox de forma a garantir a qualidade da ligação eléctrodo/pele. Conecta-se o equipamento, através de um ponto de fixação, ao eléctrodo. Pressionando-se o botão que se encontra no centro do equipamento, a sessão inicia-se e dura automaticamente cinco minutos. A sessão deve ser realizada diariamente. Um em cada três utilizadores, consegue ver resultados imediatos logo após a primeira sessão, porém, a melhoria da expressão facial só se inicia após duas ou três semanas de uma utilização regular.

Compartilhar Artigo

Safetox®