Tai Shi

O Tai Chi, permite e ensina a utilizar a energia de uma forma produtiva e eficiente, recorrendo a posturas correctas, à fluidez dos movimentos, a uma respiração tranquila e profunda a um estado de concentração que induz ao bem-estar fisico e mental.

Através dos seus movimentos suaves e contínuos, o Tai Chi aumenta a capacidade vital do indivíduo, a sua energia, o seu relaxamento. A focalização mental, a concentração, em conjunto com uma respiração correcta e profunda, induzem a estados de grande relaxamento, sendo que muitas vezes é considerado, uma forma de meditação em movimento. O trabalho conseguido através das posturas do Tai Chi, liberta de pressões e tensões e ao coordenar movimento, focalização mental e respiração, torna-se um exercício completo. Os exercícios e posturas do Tai Chi, actuam do interno para o externo, trabalhando mente e órgãos internos, ao mesmo tempo que actuam sobre zonas e músculos tensionados (pescoço, lombar, peito, abdómen) tornando a pessoa energética, com maior vitalidade, e ao mesmo tempo mais relaxada.

Tai Shi

O Tai Chi, que se traduz como sendo um conjunto de posturas e encadeamento de exercícios, pode ser visto nas suas três vertentes:

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Tai Shi