Terapia de pedras quentes

O uso terapêutico das pedras vulcânicas tem sido aplicado durante séculos, especialmente nos países orientais (China, Japão e Índia) e também no Egipto.

Estas pedras quentes eram usadas em certos rituais de cerimonia, mas também serviam para diagnosticar e curar doenças e problemas nervosos, diminuir a ansiedade e aliviar as dores menstruais e de trabalho de parto. Hoje em dia, sabe-se que as pedras vulcânicas, muito ricas em sais minerais, são bastante eficazes a equilibrar a parte física como a psíquica, pois o calor proporciona o relaxamento muscular, além de permitir uma sensação de bem-estar.

Tratamento com Pedras Quentes

O tratamento com pedras quentes atua em três níveis:

  • As dores são aliviadas e favorece-se o relaxamento
  • Reduz-se o stress, acalma-se a mente e aumenta-se a auto-estima
  • O fluxo energético é ativado, renovando a energia vital do organismo

Esta terapia tem o nome de termoterapia e favorece um equilíbrio perfeito entre o corpo, a mente e a alma. Qualquer pessoa pode pratica-la e as massagens aplicadas melhoram consideravelmente a circulação sanguínea e linfática, da qual depende o bom funcionamento celular. Este aumento de fluxo periférico é um bom estimulador do transporte de nutrientes às células, eliminando as impurezas e as toxinas do organismo.

Continuar a Ler...

Compartilhar Artigo

Terapia de pedras quentes