Tratamento caseiro para sapinho em bebe

Na infância há muitas doenças comuns que surgem e afetam bebés e crianças. Uma dessas doenças, mais frequentes em bebés, é o sapinho. Caracterizado pelo aparecimento de manchas de aspeto esbranquiçado na mucosa da língua e da boca, o sapinho é um problema que tem cura.

É por isso essencial consultar um médico caso surja. Para complementar o tratamento médico, há receitas caseiras que podem ser muito úteis para aumentar a sua eficácia. Confira de seguida um tratamento caseiro para sapinho.

Tratamento caseiro para sapinho em bebe

Tratamento caseiro para sapinho

Tópicos

Continuar a Ler...

Com origem num fungo, o sapinho é assim causada pela sua proliferação, provocando dessa forma as manchas esbranquiçadas atrás referidas.

Se o seu bebé tem manchas brancas na zona da boca, a primeira coisa a fazer é consultar o médico de família ou um pediatra. Este irá prescrever um medicamento antifúngico de aplicação tópica, como por exemplo a nistatina ou o miconazol.

Para tornar esse tratamento mais eficaz, pode ainda complementar com um remédio caseiro. Confira de seguida como fazer um tratamento caseiro para sapinho.

Remédio caseiro para sapinho – chá de romã

A romã é um fruto com propriedades benéficas que a tornam muito útil no combate à infeção fúngica causadora do sapinho. Com propriedades antisséticas, a romã é assim o ingrediente chave deste tratamento caseiro para sapinho. Confira a receita.

Ingredientes:

– uma romã;
– ¼ de litro de água.

Como preparar:
Comece por colocar a água ao lume até entrar em ebulição. Enquanto isso, descasque a romã, guardando as cascas. Depois de ferver desligue a acrescente as cascas da romã.

Deixe repousar até arrefecer. De seguida, embeba um pedaço de gaze com o chá e aplique-a sobre as manchas esbranquiçadas que estão nas mucosas da língua e da boca.

Deixe atuar durante cerca de 10 minutos, e por fim, lave em água corrente. Em alternativa, pode pedir à criança para beber água e bochechar.

É bom relembrar que este tratamento caseiro para sapinho não substitui o remédio receitado pelo médico, sendo apenas um complemento.