Tratamento para espinhas

Quando surgem são um tormento para qualquer mulher. As espinhas, pequenas borbulhas que aparecem na pele, são capazes de arruinar o seu look, dando um ar pouco saudável e feio à pele.

Se você costuma ter espinhas, então neste artigo poderá conhecer qual o melhor tratamento para o problema. Confira.

Tratamento para espinhas

Tratamento para espinhas

Tópicos

Continuar a Ler...

O tratamento para espinhas mais adequado para si depende sempre da origem do problema. Assim, é importante consultar um médico dermatologista que irá diagnosticar a causa das espinhas, e depois, qual o melhor tratamento a seguir.

Este inclui limpezas de pele, aplicação de loções ou cremes específicos, toma de medicamentos prescritos pelo médico, e ainda, alguns cuidados com a alimentação.

Dependendo do grau de acne, o tratamento para espinhas pode começar a ter resultados mais visíveis um mês após o início, momento em que se começará a notar a redução do tamanho e da intensidade das espinhas, e ainda, a sua cicatrização.

Confira de seguida em que consiste o tratamento para espinhas, passo a passo.

Tratamento para espinhas – como fazer a limpeza de pele

O tratamento para espinhas, como referimos em cima, é composto por vários passos.

A limpeza de pele é essencial para retirar a sujidade e excesso de oleosidade a mais, causas comuns do surgimento das espinhas.

Na maioria dos casos, a acne é resultado de uma pele oleosa. Confira de seguida como fazer a limpeza de pele corretamente em casa.

Passo 1 – Lave diariamente a pele do rosto, de manhã e à noite, com um sabonete ou um produto próprio para peles com espinhas.
Passo 2 – Após a lavagem deve aplicar um tónico facial adstringente, que além de reequilibrar o pH da pele, ajuda ainda a controlar os níveis de oleosidade.
Passo 3 – Passar uma loção secativa nas espinhas inflamadas.

Além destes cuidados diários, deve ainda realizar limpezas de pele, que incluem esfoliação e hidratação profunda, pelo menos uma a duas vezes por mês.

Lembre-se ainda que espremer as espinhas pode agravar o problema, colocando em causa a eficácia do tratamento para espinhas.

Tratamento para espinhas – cuidados com a alimentação

Sendo um problema na maioria das vezes relacionado com a pele oleosa, ou com peles frágeis e sensíveis, a alimentação reveste-se de uma grande importância.

Assim, evite comer alimentos ricos em gordura, especialmente fritos, mas também, em açúcar. Estes estimulam a produção de sebo, agravando ainda mais a situação.

Tenha também o cuidado de comer muitas verduras, legumes e frutos, pois contêm nutrientes essenciais na saúde da pele.

Por fim, hidrate-se convenientemente, de modo a manter os níveis de água da pele equilibrados.

Compartilhar Artigo

Tratamento para espinhas