Tratamento para Obesidade

A obesidade é um problema em grande expansão por todo o mundo, fruto de uma alimentação incorreta e uma vida muito sedentária.

Tendo em conta os efeitos negativos que a obesidade tem na saúde e na imagem corporal, é natural que a procura por tratamentos para a obesidade seja cada vez maior.

Confira aqui as várias opções em tratamento para obesidade.

Dieta e exercícios físicos

Tópicos

Continuar a Ler...

O tratamento mais adequado e saudável é mesmo através da alteração de hábitos de vida, com a adoção de uma alimentação equilibrada e promotora do emagrecimento, juntamente com a prática regular de exercício físico.

Além de ser um método natural, o seu corpo perderá peso de uma forma gradual mas progressiva, permitindo que se adapte naturalmente a essas alterações.

Contudo, por diversas razões, sejam de natureza psicológica, seja por dificuldades inerentes ao funcionamento do seu corpo, por vezes pode ser necessário um tratamento para obesidade complementar ou mais agressivo.

Os medicamentos para emagrecer podem ser usados para complementar uma dieta de emagrecimento, e as cirurgias podem ser uma forma muito rápida de perder massa gorda.

Tratamento para Obesidade

Tratamento para obesidade – Cirurgia

A cirurgia está especialmente indicado para casos de obesidade mórbida, onde os riscos de saúde são já demasiado grandes.

Assim, como cirurgias de tratamento para obesidade existem as seguintes opções: colocação de um balão intragástrico e a redução do estômago.

A lipoaspiração, também usada para retirar massa gorda do corpo, apenas pode ser usado por pacientes sem problemas de saúde, o que raramente acontece em pessoas com obesidade.

Tratamento para obesidade – medicamentos

Existem alguns medicamentos que podem ser usados como complemento a uma dieta de emagrecimento, tendo no entanto que ser prescritos e orientados por um médico endocrinologista, após análise e avaliação da saúde do paciente.

Como exemplos de medicamentos que podem ser utilizados no tratamento para obesidade existem o xenical, biomag, sibutramina, xanax e desobesi. Estes medicamentos irão ajudar a combater o acúmulo de gordura, sendo assim uma ajuda preciosa na redução do excesso de peso.

No entanto, é essencial que tome medicamentos apenas sob orientação médica, já que eles têm efeitos secundários e contraindicações.

Compartilhar Artigo

Tratamento para Obesidade