Tratamento para olheiras

As olheiras, geralmente associados a noites mal dormidas e a pouco descanso, podem ter também outras causas por detrás.

Se você costuma ter muitas vezes olheiras, confira aqui o tratamento para olheiras mais adequado para o seu caso.

Tratamento para olheiras

Olheiras

Tópicos

Continuar a Ler...

Apesar de a maioria das pessoas ter olheiras em situações específicas e esporádicas, como uma noite com poucas horas de sono, stress em excesso ou vários dicas com um descanso insuficiente, há outras causas que podem resultar em olheiras mais permanentes.

Causas como a anemia, fatores hereditários, envelhecimento ou alguns medicamentos, podem estar na origem do problema. Existindo vários tipos de olheiras, dependendo da causa, há também tratamentos variados.

Desde cremes específicos, simples descanso, ou tratamentos mais profundos, as opções são diversas. Confira de seguida os vários tipos de tratamento para olheiras.

Tratamento para olheiras escuras

Para as mulheres, e homens, com olheiras escuras, o ideal é utilizar cremes específicos que ajudam a clarear essa pele.

Pode também apostar em tratamentos como a drenagem linfática facial ou o peeling químico, pois têm um efeito bem eficaz nas olheiras escuras.

Tratamento para olheiras roxas

As olheiras roxas ou fundas requerem tratamentos mais intensos de modo a corrigir o problema. Assim, pode apostar no preenchimento dessa zona com ácido hialurónico, ou então, usar cremes específicos, ricos em vários nutrientes que irão ajudar a rejuvenescer a pele roxa.

Para estes casos é igualmente importante complementar com uma alimentação adequada e rica em antioxidantes e vitamina E.

Tratamento para olheiras genéticas

Estas são as mais difíceis de eliminar, pois têm uma origem genética. Nestes casos existem alguns tratamentos que podem ajudar a tratar este tipo de olheiras.

Estes incluem tratamento para olheiras com carboxiterapia, tratamento para olheiras com luz pulsada ou tratamento para olheiras com laser.

Tratamento caseiro para olheiras

Para as olheiras causadas pela falta de sono ou pelo menor descanso, há soluções caseiras bem eficazes, que deixarão os seus olhos como novos. Confira:

  • aplicar uma máscara de gel para olheiras durante 15 minutos;
  • colocar um saquinho de chá de camomila gelado sobre as olheiras;
  • passar bepantol ou Hipoglós antes de dormir, enxaguando de manhã ao levantar;
  • colocar uma rodela de batata ou de pepino gelada sobre os olhos, durante meia hora.

Compartilhar Artigo

Tratamento para olheiras