Truques para desinchar a barriga

Toda a gente já sentiu a sensação de barriga inchada, sentiu-se cheia e gorda. A barriga inchada causa muitos incómodos, a principal causa para o seu aparecimento é a retenção de líquidos consequente de uma má alimentação.

A boa notícia é que bastam alguns cuidados especiais para desinchar a barriga: alimentação equilibrada e saudável, evitando alimentos que causam inchaço e gases e optando por alimento que fazem o efeito contrário, muita hidratação e exercício físico

desinchar barriga

Como desinchar a barriga

Beber muita Água

Deve beber, no mínimo, 2 litros de água por dia. A água hidrata o seu organismo combatendo a retenção de líquidos. Quanto mais água bebe, mais as células ficam mais irrigadas e o organismo não retém sódio.

Alimentos que desincham

Uma alimentação equilibrada é ideal para manter a saúde e a forma em dia. Existem alguns alimentos que ajudam a desinchar, acabando com a retenção de líquidos. Deve incluir estes alimentos na sua alimentação diária ( melancia, kiwi, mel, camomila, hibisco, cavalinha, abacaxi, levedo de cerveja, cenoura…)

Beber chá amarelo

O chá amarelo é rico em ácido gálico que protege o fígado dos efeitos nocivos das toxinas, presentes na poluição e até em alguns alimentos. O ácido gálico estimula a produção de enzimas hepáticas, que mantêm as substâncias inimigas longe, combatendo a retenção de líquidos e facilitando a perda de peso.

Não ao sal

O sódio, ouse, o sal e todos os alimentos salgados são o principal inimigo da retenção de líquidos. Substitua o sal por limão e ervas aromáticas como orégão, manjericão, cominhos e hortelã.

Beba chá de hibisco

Como já referimos anteriormente, existem alimentos que ajudam a desinchar a barriga, entre eles o hibisco. Beba ao longo do dia chá de hibisco, este estimula a queima de gordura corporal, facilita a digestão, regulariza o intestino e combate a retenção de líquido.

Mexa-se

Evite estar muito tempo parada, se o seu trabalho é sentada, levante-se a cada hora e dê uma volta.

Faça ginástica

O exercício físico ajuda a combater o inchaço porque estimula a circulação e o fluxo de líquidos e nutrientes pelo corpo, o que evita a formação de edemas.

Drenagem linfática manual

A Drenagem Linfática Manual é uma técnica de massagem que ajuda a circulação linfática, ajudando o metabolismo a eliminar as toxinas.

A drenagem linfática manual ajuda a filtrar as impurezas do sangue que dão origem à retenção de líquidos.

A drenagem linfática é realizada com manobras manuais de pressões suaves e movimentos circulares, sempre no sentido dos gânglios linfáticos e de baixo para cima, sem nunca provocar dor, e com pouca pressão e com precisão dos movimentos.

Não são utilizados cremes ou óleos na massagem linfática.

Partilhar

Gostou? Envie-nos a sua opinião...